As equipes masculinas e femininas participantes do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete que está acontecendo em Recife (Pernambuco) mostraram que o nível da competição é alto. Os jogos desta semana resultaram na classificação de 16 estados para as quartas de final ou a fase ouro, como é conhecida.A equipe feminina de basquete de Araguari permaneceu entre as classificadas.
As 12 atletas e o técnico Maurício Diniz partiram para a cidade de Recife no dia 1º de abril, para disputar os jogos e representar o estado de Minas Gerais. A equipe venceu três jogos seguidos, obtendo uma considerável pontuação.No dia 2, a equipe conquistou sua primeira partida no Campeonato contra a equipe de Goiás. O segundo jogo contra Tocantins aconteceu na terça-feira, 4. Na última quarta-feira, 5, elas tiveram mais uma vitória. Desta vez, contra a equipe de Santa Catarina. Os jogos das semifinais começaram na quinta-feira, 6.“Estamos muito satisfeitos, pois, alcançamos nosso objetivo que era estar entre os oito times melhores do Brasil.
É muito bom ver o desenvolvimento destas jovens que são do projeto social da APAED e hoje se tornaram referência para vários outros adolescentes,” disse José Humberto Ferreira, professor e coordenador da APAED (Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes Desportistas).A sexta edição do torneio reuniu cerca de 800 atletas com idade entre 14 e 18 anos de várias regiões do país. A competição é uma seletiva para o Mundial Escolar de Basquete que acontece no final de abril, em Porec, na Croácia. Ao todo, são 48 de todo o país na disputa pela chance de representar o Brasil no circuito internacional. São duas vagas para o Mundial destinadas aos primeiros colocados no masculino e no feminino.Para o professor, a participação neste tipo de campeonato é importante para as atletas, uma vez que promove um intercâmbio, a socialização e interação com outras escolas, alunos, trazendo ainda novos conhecimentos.Hoje elas estão representando não só Araguari, mas também o estado de Minas Gerais em um Campeonato muito importante e que reuniu centenas de pessoas de diferentes regiões.
Elas são revelações do esporte araguarino e merecem todo reconhecimento,” completou.O Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a Federação do Desporto Escolar de Pernambuco (FEDEPE). Os jogos estão sendo realizados nos Ginásios da Universo e do Colégio Salesiano, e se estendem até o dia 9 de abril.
Basquete de Araguari
A equipe é composta pelas atletas: Kamila Pereira, Sara Rufino, Yasmim Maraia, Cecília Magalhães, Clara Alice Martins, Natanea Monteiro, Karolaine Ferreira, Larissa Mariana, Nathalia Marques, Lorraine Santos, Kethelin Marques e Joseane Medeiros que demonstravam ansiedade e grande expectativa pela participação no Campeonato.
As jovens são alunas da Escola Madre Maria Blandina (Polivalente) tendo como diretora Valéria Landa Alfaiate Carrijo e participam do projeto social Meu Filho um Atleta, promovido pela APAED e coordenado pelo professor José Humberto Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário